quarta-feira, 24 de abril de 2013

Reflexão Sherry Turkle: Ligados, mas sós?

Atualmente vivemos numa sociedade na qual os indivíduos podem ser encarados com “agente tecnológicos”, nesta estes podem criar e navegar, sendo que a tecnologia, atualmente, controla as suas vidas. Estes “agentes tecnológicos” à distância de um simples ”click” podem aceder, e ter contato com diversas pessoas por todo mundo.
Casa vez mais os indivíduos estão dependentes das novas tecnologias, seja do computador, da internet ou até dos telemóveis. Cada vez mais cedo os jovens têm contacto com as tecnologias, sendo que estes rapidamente aprendem por si próprios.
 Apesar de estes darem uma grande importância a parte comunicacional (redes sociais), estes também utilizam o computador para realizar trabalhos, aceder a jogos e aplicações. A internet pode ser acedida em qualquer lugar e a qualquer hora, sendo que são muitos e jovens e adultos que acedem a esta a partir da escola ou a partir do trabalho.
Para além do computador e da internet, os jovens cada vez mais cedo têm acesso ao telemóvel, e alguns podem ser vistos como verdadeiros computadores na qual se pode aceder às redes sociais, ao e-mail e a diversas aplicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário